A Chipshop pretende que os seus clientes possam ter a melhor experiência de compra e isso estende-se à politica de assistência, na qual existe um esforço para atender às necessidades do cliente. A partir do momento em que o cliente adquire um artigo na Loja online (www.chipshop.pt) o mesmo está coberto pela garantia de satisfação na qual o cliente pode nos primeiros 14 dias devolver ou trocar um artigo (salvo excepções abaixo) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.
Condições de devolução & cancelamento
A devolução, troca ou cancelamento da encomenda pode ser efetuada, pelo cliente, até 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) a contar da data da sua receção. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá iniciar uma devolução no seguinte link
Os artigos devolvidos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e em perfeito estado com rótulos e embalagem intatos, sem quaisquer marcas ou riscos, acompanhados de todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados ainda pela respetiva fatura de compra.
Para processamento da devolução o cliente deverá comunicar a sua intenção através do seguinte link, posteriormente será respondido com a necessária autorização via email. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua recepção acompanhados da fatura de compra, estando o envio e valor pago pelo mesmo ao encargo do comprador. No caso de devolução da encomenda, sem a autorização obtida por parte do apoio ao cliente Chipshop, esta será reenviada ao cliente com as despesas de envio a seu cargo.
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas:
Não são aceites trocas ou devoluções de pilhas, auriculares, consumíveis, software e impressoras já abertas.
Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca violados.
Os reembolsos ou trocas serão processados dentro de 24 a 72 horas após boa receção e verificação do estado dos produtos via transferência bancaria para o IBAN que nos indicar.
Nota: Para encomendas levantadas na loja física decorrente de compras previamente feitas na loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efectuadas diretamente na loja, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância. Assim sendo ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Devolução caso este artigo esteja em conformidade. Nestes casos apesar da lei Portuguesa não impor a aceitação do bem adquirido pelo cliente, a Chipshop por cortesia com os clientes, poderá após análise, aceitar a devolução nos primeiros 14 dias após a compra sendo o reembolso feito sempre via nota de crédito com validade de 1 ano.
Alterar ou cancelar uma encomenda
Caso necessite alterar algum detalhe de uma encomenda (Ex: direção, quantidade pedida de determinado produto, ou cancelar a sua encomenda) por favor contate o nosso Serviço de Apoio ao Cliente com a maior brevidade possível. Para garantir que os produtos chegam rapidamente aos nossos clientes, procuramos processar os pedidos dentro de 1 ou 2 horas após a sua colocação no nosso site por parte dos clientes, sendo assim, é muito importante que nos comunique o mais rapidamente possível caso pretenda fazer alguma alteração à sua encomenda.
O nosso Serviço de Apoio ao cliente está disponível por telefone, email (mail@chipshop.pt) e LiveChat.
Devolução de produtos com defeito
Caso o cliente verifique algum defeito no artigo entregue, deve comunicar esse facto no prazo de 14 dias após a entrega, teremos o prazer de efectuar a respectiva troca ou tem também a opção de devolver o artigo procedendo-se, ao reembolso total. Para isso, deverá comunicar a sua intenção no seguinte link juntamente com a referencia da sua encomenda ou fatura de compra, deve também cumprir com as Condições de devolução & cancelamento já explicitadas anteriormente.
Assim que o artigo devolvido seja por nós recebido será efectuada a verificação do mesmo e informado o resultado ao cliente por email. Em caso de troca, o cliente receberá um e-mail a confirmar o envio e detalhes do mesmo. Em caso de reembolso, o cliente será também de imediato informado através de e-mail (reembolsos são normalmente feitos no prazo entre 24 a 72 horas). Se nenhum problema for encontrado o artigo será enviado de novo ao cliente ficando o custo desse envio a seu encargo.